quarta-feira, 22 de abril de 2009

DICAS !!!

  • Cachos modelados: espalhe uma quantidade equivalente a uma moeda de R$1 de creme para modelar cachos nos fios ensopados (se forem longos), ou uma de R$0,25 (caso sejam médios). Depois, incline a cabeça para o lado, coloque uma toalha na ponta e amasse-os bem, de cima para baixo, repetidas vezes. Esse movimento vai absorver o excesso de umidade e modelar os fios. E, melhor, dispensa uso de secador.
  • Brilho intenso: uma vez por semana, procure usar, no último enxágüe da lavagem dos fios, água-de-coco. O efeito é fantástico! Funciona até para madeixas coloridas e ressecadas.
  • Fim do frizz: fios elétricos podem ser domados com a pomada, de forma fácil. Com o polegar, retire um pouco do produto até que ele preencha metade da unha. Coloque-o na palma da mão, esfregue bem para esquentar e espalhe pelo cabelo já seco, principalmente nas partes da cabeça onde costumam armar.
  • Baixa de oleosidade: o melhor caminho é lavar as melenas com água morna. Se ela estiver gelada, irá estimular o trabalho das glândulas sebáceas, causando excesso de sebo. Caso esteja muito quente, vai retirar toda a oleosidade e ressecar os fios. Não exagere na hora de aplicar o xampu normal ou o de limpeza profunda. O ideal é colocar um pouco na palma da mão e diluir em algumas gotas de água. Assim, o xampu fica menos concentrado e facilita sua retirada na hora do enxágüe.
  • Clássico forever: o chanel assimétrico é ideal para um visual mais despojado e garante versatilidade na hora de compor o visual. Para manter o penteado impecável, aplique pomada seca somente nas pontas, empurrando os fios para trás com os dedos, e deixe secar naturalmente.
  • Penteado duradouro: esse efeito é obtido com o uso da pomada Zip Styling, da Avon. Ela é excelente para definir penteados, deixando os fios maleáveis e com brilho o dia todo. Funciona bem tanto para marcar mechas nos lisos como para realçar cachos. Também elimina o aspecto elétrico da escova. O efeito é tão bom quanto o oferecido pela pomada n° 2, da Redken.
  • Volume domado: use creme para pentear depois do condicionador. Ele auxilia a deixar os fios mais disciplinados. Agora, se o cabelo é liso e com muito volume, esfregue uma pequena quantidade de cera nas mãos e espalhe nos fios. Além de controlar o volume, ajuda a disciplinar o frizz.
  • Hidratação power: hidrate os fios uma vez por semana, se eles forem secos; e uma vez a cada 30 dias, se forem normais ou oleosos. O segredo é lavar o cabelo com xampu de limpeza profunda e depois com o de costume. Retire o excesso de água com uma toalha, separe as melenas em mechas e só então aplique o produto da raiz às pontas, como se estivesse alisando uma corda. É só deixar o tempo indicado pelo fabricante e enxaguar até retirar todo o creme.
  • Nada de ponta dupla: neste caso, só um bom corte no cabelo pode acabar com o problema. No entanto, para prevenir as pontas duplas, óleo siliconizado auxilia muito, se usado apenas nas pontas. É sempre bom ter um no nécessaire, pois ele também ajuda a assentar os fios e a manter o penteado por mais tempo.
  • Perfeição nos cachos: madeixas cacheadas pedem um corte em que a franja e todo o barrado do cabelo sejam desbastados, ou seja, tenham o seu excesso eliminado. Em seguida, para realçar o penteado, nada melhor do que aplicar um leave-in suave no comprimento e nas pontas e secar as melenas com difusor. O resultado é incrível.
  • Ondulado sem babyliss: com o cabelo lavado e seco, torça todo o comprimento e prenda como em um coque. Deixe por algumas horas. Quando for sair é só soltá-lo. As mechas ficam lindas, bem definidas.
  • Escova prolongada: evite mexer muito no cabelo. Até porque passar muito a mão ou viver penteando os fios, além de acabar com o efeito, provoca oleosidade. Na hora do banho, nada de prender e colocar uma touca de plástico. Ela acaba com o brushing. O ideal é envolver a cabeça em uma toalha para proteger a cabeleira do vapor quente. Em seguida, use difusor e, para finalizar, faça meia dúzia de babyliss no topo da cabeça.
  • Não acorde despenteada: torça bem o cabelo e faça um coque antes de dormir. Esse truque valoriza o ondulado de tal maneira que vai parecer que acabou de sair do salão logo de manhã. Fazer a velha e conhecida touca também ajuda a não acordar com os fios armados.
  • Cabelão bombshell: se os fios forem lisos e compridos, passe o equivalente a uma laranja grande do mousse Super Strong, da Paul Mitchell, no cabelo úmido. Com uma escova tamanho médio, levante a raiz ao mesmo tempo em que usa o secador. Em seguida, coloque bobes de velcro e deixe por 15 minutos. Passe a prancha somente nas pontas para tirar o ar careta do bobe. Por fim, passe o spray Phyto Laquê, da Phyto.
  • Visual catwalk: no cabelo úmido, espalhe uma pequena quantidade do amaciante temporário em gel Phyto Defrizant, da Phyto. Com uma escova redonda grande, alise bem e enrole bobes grandes, que dão movimento aos fios sem armar. Deixe por cerca de 15 minutos e tire. Por fim, faça uma chapinha, começando a três dedos da raiz e indo até as pontas.
  • Curtinhos assentados: os curtos são os mais fáceis de serem domados. É claro que tudo vai depender do corte escolhido e do tipo do fio. Nesse caso, os produtos mais indicados são mousse, spray e boa pomada. Eles fazem verdadeiros milagres pelo estilo boyish.
  • Curto ousado: o tradicional chanel fica com uma cara contemporânea se os fios forem bagunçados. Valorize o ar displicente da franja na altura do nariz com pomada em spray e chapinha, depois de secar com o secador.
  • Coloração precisa: para realçar a cor dos fios com uma tonalidade uniforme, invista nos tonalizantes - que dão conta do recado. No caso de madeixas com várias mechas, o spray de brilho é um grande aliado para intensificar as nuances.
    Presilhas, elásticos e afins: tenha sempre à mão um desses acessórios. Quando menos se espera eles irão ajudar a salvar o seu dia, principalmente quando as madeixas precisarem de uma força extra para permaneceram no seu devido lugar.
    Caracóis miniatura: para que os cachos dos curtinhos não percam a sua definição, a ordem é espalhar uma pomada à base de óleo e, em seguida, secar os fios com difusor, amassando-os bem.
  • Pontas duplas camufladas: não se esqueça de espalhar um bom reparador de pontas depois que pentear o cabelo. Esse produto é ótimo para esconder as pontinhas cheias de "bifurcações" enquanto a tesoura não entra em ação.
  • Visual de diva: você pode ficar assim de forma rápida e prática. Basta enrolar alguns bobes grandes em toda a cabeça antes de entrar no banho. O vapor da água quente ajudará a modelar e criar ondas supersensuais no cabelo.
  • Volume certeiro: muitas vezes, a culpa dos fios extremamente armados é pura e simplesmente dos acessórios que você utiliza para pentear a cabeleira. Por isso, muita atenção nessa hora. As escovas almofadas aumentam o volume - por isso, fique longe se os fios forem crespos ou ondulados. Já as redondas ajudam a alisar, e os pentes, a desembaraçar sem tirar o formato original das melenas.
  • Fios perfumados: nada pior do que ficar com o cabelo cheirando a fumaça de cigarro ou poluição. Por isso, se tiver que emendar o trabalho com um encontro com o gatinho - e não terá como lavar os fios -, aposte nos sprays de brilho impermeabilizante de odores. Esses produtos devem ser aplicados antes de você sair de casa, já que eles formam uma película protetora sobre a fibra capilar e evitam que os cheiros se fixem no interior do fio.
  • Ao natural: se seus cabelos são longos, finos e com um leve ondulado, use leave-in próprio para os cacheados, que relaxam e soltam as ondas nos fios úmidos. Depois, é só deixar secar naturalmente.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Sobre as estrias

Poucas coisas incomodam tanto as mulheres quanto ter o corpo marcado pelas estrias. As estrias são um problema estético que atinge cerca de 80% do público feminino, assim como parte dos homens. As estrias ocorrem devido ao rompimento da estrutura interna da pele que não possui elasticidade suficiente para acompanhar certos processos de transformação corporal como a gravidez, mudanças bruscas de peso, crescimento rápido na adolescência, esportes (musculação e alongamentos excessivos), entre outros. No começo as estrias tem cor avermelhada, devido ao aumento de fluxo sangüíneo na região. Com o tempo ocorre a cicatrização das mesmas, quando elas se tornam brancas e firmes.


*COSMECÊUTICO - A indústria cosmética vem evoluindo tanto nos últimos anos que a nova geração desses produtos deixam de produzir efeitos meramente estéticos e passam a gerar produtos com função específica, atuando com propriedades farmacêuticas, como se fosse um medicamento. Esta nova ciência na área da cosmética é chamada atualmente de Cosmecêutica ou Fármaco-Cosmética.

Este mesmo processo de cicatrização ocorre com os ferimentos, que podem ser causados por algum tipo de acidente ou cirurgia. Em geral, as cicatrizes ficam altas, depois abaixam e se espalham, como uma estria, mas quando o processo de cicatrização ultrapassa os limites da cicatriz, gerando um tecido grosso e avermelhado, torna-se um quelóide.

O tratamento para estrias

O tratamento de estrias, cicatrizes e quelóides tem por objetivo eliminar o tecido fibroso substituindo-o por células novas, restabelecendo a elasticidade e o aspecto saudável da pele.
O cosmecêutico* antiestrias Bio-Médicin não contém ácidos em sua formulação e age graças à ação de enzimas de extratos vegetais especiais, que digerem as células mortas estimulando o processo de renovação da pele. Sua composição rica em vitaminas e nutrientes, hidrata e nutre profundamente a pele, estimulando a produção de células novas e das proteínas de sustentação (colágeno e elastina).

Componentes ativos do Creme p/ Estrias

Lipossomas* de Papaína - Rico em enzimas que digerem as células mortas facilitando o processo de renovação celular.Lipossomas* de Aloe Vera e Hamamélis - Auxiliam no processo de regeneração celular além de hidratar e amaciar a pele.Lipossomas* de Complexo Vitamínico e D-Pantenol - Possui ação regeneradora, estimulando o processo de renovação celular e aumentando a produção das proteínas de sustentação (colágeno e elastina).Óleo de Amêndoas - Age em conjunto com o Aloe Vera, hidratando profundamente e promovendo uma maior elasticidade a pele.

*LIPOSSOMAS: São microcápsulas que transportam os princípios ativos até a profundidade desejada, liberando o seu conteúdo de forma contínua e prolongada.

Modo de Usar o Creme p/ Estrias

Aplicar diariamente após o banho uma fina camada sobre a área a ser tratada. Para efeitos mais visíveis, persistir no tratamento por um período mínimo de 90 dias ininterruptos. Recomenda-se a utilização da Emulsão Regeneradora Corporal Bio-Médicin nos períodos restantes do ano.Obs.: Evitar o uso de qualquer hidratante corporal no local a ser tratado, incluindo sabonetes hidratantes, durante o tratamento.

Veja nos no nosso site e no Fotolog !!!

Você pode saber mais sobre nós nesse site :

NO FOTOLOG

ou

BLOG DE CELSO KRAUSS - Hair Stylist



deixe por aqui sua opinião a respeito dos assuntos abordados e dos trabalhos postados no fotolog !!!
Sites bons para estudos a respeito de queda de cabelo :

http://quedadecabelo.org/

http://jotablog.com/calvice-queda-de-cabelo-e-tratamento-capilar/

http://www.quedadecabelo.net/

http://www.oficinadamoda.com.br/dica_moda.php?como_tratar_queda_de_cabelos&cod_dica_moda=413

http://www.novobr.com/queda_de_cabelo-5278.html

Queda de cabelo feminino !!!

Se um quadro de alopecia (queda de cabelos) incomoda bastante aos homens, nas mulheres atinge de forma especial a auto-estima porque o embelezamento dos cabelos é muito curtido e considerado um aspecto fundamental da vaidade feminina.
Muitas vezes a preocupação com a queda é exagerada, explica a dermatologista Denise Chambarelli, já que é normal que os cabelos caiam e nasçam em proporções semelhantes. A tendência é se observar apenas os que caem durante a escovação e a lavagem, sem se levar em conta os fios que estão nascendo.
Estima-se que, em média, perde-se aproximadamente de 50 a 100 fios por dia. Parece muito, mas não é, tendo em vista que cada indivíduo normal possui entre 50 a 100 mil fios de cabelo.
Mas, quando a suspeita de queda anormal persiste, é preciso consultar um dermatologista para identificar a causa e indicar o tratamento adequado, diz a médica. As chances femininas de recuperação são maiores que as masculinas porque a perda de cabelo na mulher tem razões mais variadas, além de se manifestar de forma diferente.
A calvície de padrão feminino, em geral, produz uma rarefação de cabelo na frente, nas laterais e na coroa. Raramente, evolui para uma perda total do cabelo.
Prováveis causas
A genética, afirma Denise, é o fator mais determinante para a perda de cabelos, tanto nos homens quanto nas mulheres. Chamada de Alopecia Androgenética, responde pela maioria dos casos de calvície no homem e de afinamento do cabelo nas mulheres, principalmente após a menopausa.
Nos homens, geneticamente predispostos, a calvície pode se manifestar logo aos 20 anos, mostrando sinais clássicos como as “entradas” e a rarefação de fios no alto da cabeça. Há aqueles que aos 30 anos só têm uma coroa de cabelos à volta da cabeça.
Na Alopecia Androgenética Feminina (AAF) ocorre uma rarefação dos fios principalmente na linha que divide o couro cabeludo em duas metades, direita e esquerda. Esta tendência acentua-se no período que antecede a menopausa, quando os hormônios femininos diminuem em número e eficácia. Assim, a redução progressiva na produção de estrógeno pode provocar, entre outros efeitos, a queda de cabelos, mas a reposição hormonal também pode ajudar na sua recuperação.
As alterações hormonais podem acontecer mais cedo em razão da gravidez ou do uso de anticoncepcionais, lembra a dermatologista. Após o parto, o nível de progesterona diminui, o que predispõe à queda de cabelos. Problemas na tireóide ou hipófise também provocam disfunção hormonal e trazem entre as conseqüências, perda capilar.
O estresse emocional intenso, gerado por um fato marcante ou traumático, como uma cirurgia, um acidente, a morte de uma pessoa querida, ou até pelo período pós-parto, neste caso, agravado pelo fator hormonal, também pode dar origem à perda aguda e muito intensa de cabelo, durante dois, três meses. O estresse causa uma grande redução do crescimento dos folículos, que entram em fase de “descanso”, voltando a crescer depois que a fase passa.
Doenças febris, geralmente provocadas por infecções bacterianas, hemorragias e até dietas drásticas para emagrecimento rápido também são desencadeadores de uma perda temporária anormal, ocasionada pela carência de proteínas e hipovitaminose A, B e C. Nestes casos, a alimentação adequada traz de volta o equilíbrio do organismo.
Há ainda os tratamentos contra o câncer, em que a radioterapia e a quimioterapia promovem a perda súbita de cabelos, mas o quadro, geralmente, se reverte, quando cessam as aplicações.


Fonte : http://www.igeduca.com.br/artigos/saude-total/queda-de-cabelo-feminino.html

MAKEUP COLORIDA 4 CORES

Sadi Consati - Maquiagem Noite de Natal Intense

MAQUIAGEM PARA NOITE


Gloria Kalil fala sobre moda e etiqueta ,,,,

Etiqueta em restaurantes ....

Make Up - Looi Roxo

O que é Design?

YSDN- What is Graphic Design?

SAO PAULO Fashion Week Fall

Olheiras I - Preparação da Pele

Com que frequencia você frequenta o seu Cabeleireiro e cuida do seu cabelo

ALEXANDRE HERCHCOVITCH MEN SHOW


JAPAN WEEKEND 2010

Total de visualizações de página

Powered By Blogger