terça-feira, 14 de dezembro de 2010





Bistrô é um restaurante ou bar pequeno e simples, porém muito aconchegante. Muito populares na França, onde se servem bebidas alcoólicas, café e outras bebidas. Servem também comidas simples a preços acessíveis.

Acredita-se que se tornaram populares durante a segunda guerra mundial, já que uma vez que os homens iam para a guerra, as mulheres muitas vezes precisavam trabalhar para conseguir complementar sua renda ou mesmo se sustentar, portanto abriam suas casas para o público, vendendo refeições caseiras para o público pagante.



A palavra "bistrô" tem origem francesa, embora exista uma lenda afirmando que ela seja de origem russa. A lenda surgiu devido à existência da palavra "bystro" no idioma russo, e afirma que o vocábulo teria se difundido em Paris durante a ocupação russa de 1815; soldados russos iriam aos restaurantes, gritando "bystro, bystro" ("быстро, быстро") que quer dizer "rápido, rápido".[1] Entretanto, a verdadeira origem da palavra é desconhecida, tendo sido usada para denominar os proprietários de pequenos comércios de vinho; posteriormente, a palavra passou a nomear o estabelecimento em si.


Hoje o termo é usado como sinônimo de pequenos e tradicionais r

estaurantes de inspiração francesa. O termo também é utilizado pelos cults, que não gostam de falar que vão a um simples restaurante. ³Além disso, Bistrô pode ser também considerado como um metre em cortes transversais, aquele que faz de um bom churrasco não só seu passatempo e hobby, mas sua profissão por uso pessoal.

Alguns deles abaixo para voce conhecer :

www.bistrocrepedeparis.com.br

www.charlo.com.br/bistro.htm

www.bistro.com.br/

www.zazabistro.com.br/

www.bistroisadoraduncan.com.br/

www.lemanjuebistro.com.br



A Uva Merlot




Originária da região de Bordeaux, a Merlot é descendente da Cabernet Franc e meia irmã da Carmenère e da Cabernet Sauvignon . Essa extrema semelhança com a Carmenère foi responsável pela confusão entorno dos vinhedos chilenos nos anos 1980. A Merlot é uma uva misteriosa, os primeiros registros oficiais são muito recentes, apenas de 1784 em Bordeaux (Cotes de Libournais). Na Itália (Vêneto) ela é mencionada apenas em 1855 com o nome de “Bordò”. Segundo alguns estudiosos, seu nome “Merlot” ou “Merlau” provem de uma pássaro chamado “Merle” que costumava se deliciar com seus doces cachos.


A Merlot é a uva mais cultivada em Bordeaux (56%)
e a terceira na França (atrás da Carignan e da Grenache). Na margem direita de Bordeaux (St. Émilion e Pomerol) ela domina amplamente, enquanto na margem oposta, ela corresponde no máximo a 25%, com maior destaque na sub-região de St-Estephe.


CARACTERÍSTICAS


A Merlot
é uma uva controversa que gerou, e ainda gera muita discussão. Isso porque não existe consenso sobre o cultivo, tempo de maturação e ponto ideal de colheita. Existem duas orientações distintas. A primeira, encabeçada pelo enólogo Michael Rolland, diz que a uva deve ser colhida o mais tarde possível, concentrando os açucares e a maturação fenólica. A segunda, comandada por Christian Moueix e Jean-Claude Berrouet (Petrus) alega que a colheita tardia prejudica a acidez, supervaloriza os aromas frutados deixando os vinhos pesados, carnudos em detrimento da elegância, frescor e longevidade.


É uma casta de maturação rápida. Em Bordeaux, por exemplo, amadurece em média 02 semanas antes das Cabernets. Isso lhe garante fama de “colheita segura”, escapando das perigosas chuvas durante o período de colheita. Ela se adapta bem a climas mais frios (em comparação com a Cabernet Sauvignon) com solos mais rochosos, áridos, argilosos e ferrosos.


Os aromas primários mais encontrados
são:frutas pretas (ameixa, jabuticaba e groselha negra), herbáceos (chá, orégano, alecrim, azeitonas e húmus), especiarias (canela, cravo e noz-moscada), outros (tabaco, cogumelos e couro). Quando o vinho estagia em madeira, surgem novos aromas: caramelo, baunilha, coco, bala toffe, chocolate, café, torrefação, tostado, cedro, esfumaçado, nozes e figo seco.


Na boca, a principal característica
é a textura macia, sedosa e aveludada; com acidez e álcool equilibrados em corpo médio; e taninos redondos. Os aromas de boca mais presentes são os de frutas pretas, herbáceos e algum sumo de carne. O uso de madeira pode ser benéfico. Porém muitos produtores não utilizam carvalho novo para não perder (“matar”) a elegância da uva.


A Merlot dá origem
a vinhos mais redondos, aveludados e estruturados. Normalmente, o tempo de guarda é bem vindo para essa uva, porém, seus vinhos podem ser degustados mais jovens. Quando em corte, ela é responsável por arredondar, harmonizar e dar mais elegância ao conjunto.

Fonte : O Mundo do vinho

Cabelos alisados com segurança na gravidez !!!!

O Equalize oferece praticidade e cuidado com as madeixas....

Um dos momentos mais importantes da vida de uma mulher é a gestação, que é algo marcante, especial e feliz. Toda futura mamãe tem o direito de estar e se sentir linda como toda gravidez deve ser.

Pensando em facilitar a vida dessas mulheres, as deixando mais seguras e belas, a Ponto 9 criou o Equalize, um tratamento utilizado para alisar as madeixas sem o uso do formol e com a garantia de um cabelo bem tratado e com aspecto natural.

O procedimento traz melhores resultados aos fios de acordo com o número de aplicações e pode ser feito em gestantes e em crianças, uma vez que tem a liberação da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Sem química, a nova linha à base de serina – que é um polímero que recompõe as madeixas – não agride a grávida e nem o seu herdeiro, e ainda recompõe os cabelos fazendo um tratamento completo, podendo ser reaplicado normalmente a cada trinta dias.

Com uma única aplicação, podendo durar até dois meses, a praticidade é outro fator que deve fazer a cabeça dessas novas mães quando o assunto for alisamento. Afinal, nenhuma mãe quer estar tão preocupada com secadores, chapinhas e tratamentos capilares tendo em seus braços o prazer de aproveitar o seu novo bebê.

Vale lembrar que a nova linha pode ser usada também em madeixas que já sofreram outros processos químicos, o que dará a este tipo de cabelo maior qualidade nos quesitos brilho, restauração e força.

Esta fase tão única merece ressaltar a protagonista que gera essa nova história. Não é preciso nem dizer que as mamães merecem esse cuidado, não é?

Serviço:

Para mais informações sobre a linha de produtos da Ponto 9:

Site: www.pontonove.com.br


Fonte: Guia do bebe/uol

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Prepare-se: cortes assimétricos e franjas vêm aí!


Prepare-se: cortes assimétricos e franjas vêm aí!

Estação nova pede tendências novas. E isso vale para tudo, inclusive cabelos. No caso do novo não ser necessariamente tão novo assim, pega-se uma moda passada, mexe-se em alguns elementos, incorpora-se umas pitadas de modernidade e pronto, aparece uma releitura.

As duas principais temporadas de moda brasileira, São Paulo Fashion Week e Fashion Rio acabaram há pouco e na passarela viu-se novos cortes de cabelo e modelagens selvagens de looks clássicos.

Franjas: irregulares ou certinhas, o verão é delas


Celso Krauss aponta aquilo que anda fazendo sucesso no exterior: fios repicados, desconectados, com ou sem franja.

“Volume, cachos e ondulações sempre deixam a mulher mais sexy e fatal. As
franjas voltam a fazer parte da rotina das mulheres e estão bem democráticas. Claro que cada mulher tem seu estilo, por isso vai de cada uma usar a franja arrumadinha, desfiada, curta ou comprida, cada uma escolhe o visual que tem a sua cara”, diz.


Franjas para todos os lados e pontas repicadas

A principal tendência é a dos cortes retos e que favorecem uma franja reta e acima dos olhos. Quem a usa de lado, deve ficar com o corte feito na diagonal, com comprimento médio e finalizado nas maçãs do rosto.

Além da franja, outra tendência que vem com menos força, mas também deve ser adotada por algumas moderninhas de plantão é o corte arredondado, acima do ombro. Os cabelos longos não saem de cena, mas ganham um repicado nas pontas para dar movimento e modernidade.

Fonte : Cabeleireiros.com

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Cortes Classicos e Modernos...

Por dentro dos cortes

Cortes do momento

Os looks destas atrizes globais têm feito a cabeça da mulherada país afora e já estão no topo dos pedidos em salões de beleza. Os cabelos curtos de Mayana Moura, a Melina da novela Passione e o novo corte de Ana Paula Arósio para atuar na minissérie Na Forma da Lei, seguem firmes como apostas nesse verão.

O chanel de Mayana tem a ver com mulheres de personalidade forte, enquanto o look de Ana Paula éLouise Brooks: inspiração dos anos 1920 totalmente apropriado ao cenário urbano. O primeiro é um clássico, vindo diretamente dos anos 1920 e inspirado na atriz de cinema mudo Louise Brooks. Porém, ele aparece com uma nova roupagem, conforme explica o profissional: “como foi repaginado, eu inseri técnicas contemporâneas de corte, porque naquela época não havia os recursos que temos atualmente.” São justamente as técnicas de desbastar e os diferentes tipos de tesouras, os grandes responsáveis por esta evolução. É por conta destes recursos que o visual de Ana Paula consegue, embora curto, administrar muito bem o volume dos cachos. Até porque, dominando as formas de finalização é possível criar efeitos diferenciados nas mais variadas texturas.



Fonte: Cabeleireiros.com

domingo, 17 de outubro de 2010

Ombré Hair: o estilo de coloração que está fazendo a cara das mulheres para 2011

Ombré hair


A nova cara para as mulheres no verão de 2011 já estão desponiveis desde ja...


Quando a temporada primavera-verão começa a se firmas e os dias passam a ser de sol o desejo das mulheres em ficar loiras torna-se irrefreável. Seja mais claro ou mais escuro, é tradição entre muitas gostar de ver os fios claros refletindo o sol.

A principal diferença entre os dois estilos é justamente essa marcação das mechas. No caso da ombré hair, não há qualquer obrigação em ligar as mechas com o tom do cabelo. Logo, a ousadia pode ser bem maior.

Entre as adeptas famosas da técnica, a socialite Nicole Richie, a cantora Ashlee Simpson e as atrizes Megan Fox e Drew Barrymore, esta uma fã de carteirinha que já usou a ombre hair com diversos tons.


As cores certas para peles frias e quentes

De acordo com Celso Krauss, hair stylit de santo andré, SP, as cores têm uma interferência crucial nos diferentes tons de pele. Para peles com tom frio, deve-se fazer uso dos cobres, dourados e marrons. Para peles quentes, os mais indicados são os tons de marrom médio, mel e platinados.

A cantora Lady Gaga, excêntrica como só, usou uma combinação de loiro claríssimo – tom natural de seu cabelo – com amarelo gema nas mechas marcadas.

Mais indicados para cabelos lisos e anelados – nos cacheados o resultado não é tão visível – a ombré hair dispensa a obrigatoriedade de retoques mensais, mas a manutenção deve ser feita com um xampu matizante que esteja alinhado à cor aplicada nos cabelos.

Invisible highlights

São mechas finíssimas nos tons camomila e platinadas. De acordo com Celso Krauss, a técnica se destaca por dar uma grande luminosidade ao rosto. Nesse procedimento o cabelo é separado em pequeninas mechas e tingido com tons variados, porém bem harmônicos. Eles não devem se destacar muito do tom natural do cabelo, pois a ideia é mesclar suavemente aos fios sem tintura, em um look mais claro.

Qualquer mulher pode utilizar esse procedimento, sendo que as loiras utilizam os tons camomila e platinados e, no caso das morenas, os tons devem ser dourado e mel, mais adequados ao tom de pele.

Two toned hair

O significado do nome é cabelo de dois tons e também é uma aposta esse ano. Muitas celebridades americanas aderiram a esse tipo de coloração, cuja diferença é a raiz bem mais escura, e o fato do clareamento começar mais para cima em relação às antigas mechas californianas.

É importante uma boa escolha das cores para dar um contraste perfeito. Esse processo deve ser bem feito para que não haja demarcação no cabelo e os fios não fiquem com cara de “retoque atrasado”, deixando assim o visual caído. “O resultado fica melhor para mulheres de cabelos longos, com cortes desconectados, pois o conjunto fica jovial e sexy”, explica o cabeleireiro. Quem tem cabelos curtos deve evitar esse tipo de clareamento.

Sun kiss

Para quem quer dar aquele efeito “queimado de sol”, esta é a melhor opção. “Mais natural do que as mechas californianas, o sun kiss é mais suave na tonalidade, normalmente dourada ou camomila”, diz Celso Krauss.

A técnica pode ser utilizada por qualquer mulher e tem a seu favor o fato de dar uma rejuvenescida no visual. As mechas são um pouco mais marcadas e tingidas em tons suaves, bem próximas do tom do cabelo. Além disso, são boas para disfarçar aquele corte que precisa de uma renovada ou mesmo a tintura que está defasada. Por fim, os tons combinam lindamente com o bronzeado na pele e deixam o visual mais sensual.

Fonte : Cabeleireiros.com

MAKEUP COLORIDA 4 CORES

Sadi Consati - Maquiagem Noite de Natal Intense

MAQUIAGEM PARA NOITE


Gloria Kalil fala sobre moda e etiqueta ,,,,

Etiqueta em restaurantes ....

Make Up - Looi Roxo

O que é Design?

YSDN- What is Graphic Design?

SAO PAULO Fashion Week Fall

Olheiras I - Preparação da Pele

Com que frequencia você frequenta o seu Cabeleireiro e cuida do seu cabelo

ALEXANDRE HERCHCOVITCH MEN SHOW


JAPAN WEEKEND 2010

Total de visualizações de página

Powered By Blogger