


Blog de informativo de atualidades, moda, atitude, cabelo, maquiagem, culinária, saude, cultura....
Até há pouco tempo muitos médicos consideravam a osteoporose uma carência de cálcio no organismo. E receitavam remédios para repor esse cálcio. Infelizmente, isso se mostrou inútil e pior ainda, contraproducente, pois surgiam outros sintomas indicando excesso de cálcio: bursite, tártaro nos dentes, cálculos renais e, tragicamente, infartos e acidentes vasculares cerebrais.
Agora se sabe que a osteoporose, que é uma forma mais grave da osteopenia, representa apenas uma má distribuição do cálcio no organismo, faltando nos ossos e sobrando em outros lugares. Tomar mais cálcio, assim, representa verdadeiro suicídio.
O cálcio em excesso vai se depositar na parede dos vasos sangüíneos, reduzindo seu calibre e endurecendo-os, o que vai produzir a arteriosclerose e a hipertensão arterial. A obstrução dos vasos pelo cálcio determinará as isquemias cerebrais, cardíacas e até genitais, provocando perdas de memória, infartos e incapacidade sexual. Estas são conseqüências indiretas da osteoporose.
Quais seriam, então, as verdadeiras causas dessa doença que aflige milhões de pessoas de ambos os sexos e não apenas da terceira idade -- pois nadadores e astronautas jovens são vítimas da osteoporose?
São cinco os fatores que produzem a osteoporose:
1. Falta de caminhar, ou seja, solicitar os ossos das pernas em contato com o chão, submetendo-se à força da gravidade, o que evita a saída de cálcio dos ossos.
2. Falta de sol, que ativa a vitamina D3, fixando o cálcio nos ossos.
3. Falta de proteínas, que reduz o nível dos hormônios sexuais, provocando perda de cálcio nos ossos.
4. Falta das vitaminas K, B6, B12 e ácido fólico, que fixam o cálcio nos ossos, assim como o manganês e o boro.
5. Excesso de metais tóxicos como o alumínio, ferro, zinco, chumbo e bário, todos antagonistas do cálcio, que expulsam-no dos ossos.
Tudo isso pode ser comprovado pelo teste da biorressonância.
O tratamento ortomolecular, que é um casamento da homeopatia e da alopatia, retira esses metais do organismo e repõe as vitaminas e minerais que faltam através de f'órmulas aviadas em farmácias de manipulação. Além disso, existem medicamentos, como o alendronato de sódio, que estimulam a fixação do cálcio nos ossos.
Hoje é possível evitar a operação da ponte de safena mesmo em casos de obstrução adiantada das coronárias, pois as medidas acima podem desobstruir as artérias em curto prazo, restabelecendo o metabolismo adequado do cálcio no organismo.
Fonte : Dr. Sérgio Teixeira
Pilates e seus beneficios
A cada dia o pilates ganha mais adeptos para a prática dos Exercicios pilates, entre eles, estão muitos artistas que precisam manter uma boa forma e exibir uma excelente postura a seu público. Hoje muitas pessoas já sabem dos beneficios de praticar pilates.
A procura por Exercicios pilates é muito grande, isso porque o foco do método pilates é a melhora da saúde, a busca do bem-estar e de maior qualidade de vida, o Método Pilates une o corpo e a mente, e isto é exatamente o que as pessoas procuram no dia de hoje.
1 - Uma ótima maneira de relaxar e bater estresse
Pilates é uma forma suave de exercício que literalmente lhe reintroduz ao seu próprio corpo. E quanto melhor você entender o seu corpo e como ele funciona, mais fácil será para você liberar a tensão, relaxar e combater o stress da vida moderna.
2 - Pilates Melhora seu equilíbrio e coordenação
A prática do Método Pilates ajuda a melhorar o seu equilíbrio e coordenação pelo realinhamento da coluna e fortalecimento do "core". Um melhor equilíbrio e coordenação significa menos lesões. Vem daí o grande sucesso do Método Pilates entre os atletas, bailarinos e esportistas.
3 - Exercicios pilates Sem sofrimento
Muitas pessoas simplesmente não podem nem pensar na rotina de uma academia de musculação, muito menos no esforço físico para ganhar músculos. Método Pilates é uma tecnica de exercício não aeróbico, suave, mas que fornece tônus e fortalece os músculos de dentro pra fora.
Já faz um tempo que percebi que perfume é um assunto pouco falado na blogsfera. Acho que o assunto causa um pouco de receio, já que perfume é a coisa mais pessoal do mundo para se opinar, né? Mas, depois de muito ler sobre (adoro a sutileza que é fazer um perfume), percebi que há também toda uma sutileza em escolher e passar uma fragrância, que também deve ser aprendida.
Algumas noções básicas:
O perfume é feito através de uma mistura de óleos essenciais aromáticos, álcool e água. Cada fragrância produzida é classificada conforme a concentração de compostos aromáticos, sendo:
- Parfum: a forma mais concentrada (e mais cara de todas), com entre 20% e 40% de compostos aromáticos.
- Eau de Parfum: possui entre 12% e 18% de compostos aromáticos.
- Eau de Toilette: geralmente fica entre 10% de compostos aromáticos.
- Eau de Cologne: a forma menos concentrada, com 5% de concentração de essências.
Todo perfume possui três tipos de notas, que consistem em ingredientes que são escolhidos de forma a darem diferentes impressões. Essas são;
- Notas de Saída: São as notas que surgem como primeira impressão, as notas mais leves, que você sente logo que cheira o perfume. Elas evaporam rápido, por isso o perfume parece ter um cheiro bem diferente do inicial após alguns minutos. Essas cheiram a frescor e tons cítricos, como limão, bergamota, laranja, lavanda, etc.
- Notas de Coração: É a “alma” do perfume, a fragrância predominante, que o caracteriza. São as notas encorpadas que ficam depois que as notas de saída evaporam, que tem cheiro de flores, folhas e especiarias.
- Notas de Fundo: É o último e mais persistente odor, que definem o cheiro final que fica preso à pele, por seus ingredientes serem os que evaporam mais lentamente. São notas densas, como os de resinas e madeiras.
Bom, depois dessa mini-aulinha, vocês vão poder entender por que tem tanta “frescurinha” para escolher e aplicar perfumes. Vamos lá :D
Ao escolher um perfume:
- Primeiramente, é importante que você tenha tempo para fazer isso. Como foi explicado logo acima, ao experimentar um perfume em uma perfumaria, nós só sentimos as notas de saída. As fragrâncias nessa nota são totalmente diferentes das notas de fundo, que são, de fato, as que fixam. Portanto, fique enrolando pelo menos uns 10 minutos antes de cheirar o perfume que você experimentou, e se segura pra não passar nenhum outro na pele, assim você conseguirá sentir a essência real do perfume e decidir se gosta dele ou não.
- O indicado é aplicar sempre o perfume no pulso na hora de experimentar. Tá, dã, todo mundo sabe disso. Mas muuita gente nem faz idéia o por quê o pulso é o lugar ideal. É por que é um ponto onde as veias estão muito próximas da pele, o que faz ser um tanto mais calor ali que outros pontos do corpo. Esse calor é ideal para fazer os aromas das notas de um perfume virem à tona.
- Considere a umidade local de onde você vive. Em cidades muito úmidas, qualquer odor fica mais pronunciado que o normal, por a umidade servir como um “aerosol”, que fica carregada de odores e os espalha por onde passa (por isso, por exemplo, que sentimos cheiro de chuva logo depois de chover). Nesse caso, o ideal é evitar perfumes que tenham uma fragrância muito forte.
- Pessoas com pele seca enfrentam o problema contrário do listado acima; por a pele seca ter um índice baixo de umidade natural, a fragrância costuma ir embora mais rápido. Se isso for um incômodo (por que ninguém quer gastar uma nota com um Parfum para só ficar cheirosa por duas horas, né?), seja mais inclinada a fragrâncias com almíscar ou sândalo.
Fonte :charmefeminino.com.br